quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mais vencedores dos prêmios da ABL

Retirado do Caderno Prosa & Verso do Globo

A Academia Brasileira de Letras anunciou nesta quarta-feira os ganhadores do Prêmio ABL de 2010 nas categorias ficção, infantojuvenil, tradução e poesia. Na terça-feira a ABL já havia divulgado o nome do crítico literário Benedito Nunes como o vencedor do maior prêmio da casa, o Machado de Assis, dado pelo conjunto da obra.

O escritor carioca Rodrigo Lacerda venceu na categoria ficção (que engloba conto, romance, teatro) com o livro "Outra vida" (Alfaguara). Na categoria infantojuvenil o vencedor foi "Marginal à esquerda" (RHJ Livros), da escritora e ilustradora mineira Ângela Lago. Já o prêmio para tradução foi para as mãos do pernambucano Milton Lins, pelo livro “Pequenas traduções de grandes poetas”. Finalizando a lista, o livro “A máquina das mãos” (7Letras) deu ao maranhense Ronaldo Costa Fernandes o prêmio na categoria poesia.

A cerimônia de premiação acontecerá no Petit Trianon dia 20 de julho, no 113 aniversário da ABL. Cada um dos vencedores receberá, além do diploma, R$ 50 mil. Benedito Nunes receberá R$ 100 mil pelo Machado de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário